@ Webmail  
Missão e Valores 
Apresentação Dr. André Guerreiro
Consultório AGG 
Fisioterapia 
Hidroginástica 
Academia 
Gesto Esportivo 
   Profissionais 
Terapia por ondas de choque 
Osteopatia
Plasma Rico em Plaquetas (PRP/GPS)
Patologias mais Frequentes (em breve)
Newsletter 

Links 

 
 

           A osteopatia é uma abordagem diagnóstica e terapêutica manual das disfunções de mobilidade articular e tissular em geral, no que diz respeito à aparição das enfermidades.

           As restrições de mobilidade no corpo são causadas por estresses físicos ou emocionais como, por exemplo, má postura, lesões do esporte ou acidentes. O osteopata utiliza uma abordagem total do corpo para tratar a causa dos sintomas propriamente.

           Osteopatia é uma forma holística de medicina não convencional, que usa técnicas manuais para diagnosticar e tratar uma grande variedade de problemas de saúde.

           Ela se baseia na filosofia de que o corpo funciona como uma unidade composta de diferentes partes móveis, tais como, músculos e articulações, órgãos e vísceras, circulação sangüínea ou interações microscópicas entre as células. Considera que, quando o corpo não apresenta restrições de movimento, ele é capaz de lidar melhor com a dor, o estresse e as doenças, tendo, então, um poder de auto-cura.

           Todas as partes do corpo funcionam juntas de uma forma integrada. Se uma das partes está restrita, as restantes deverão sofrer adaptações e compensações, eventualmente levando à inflamação, à dor, à rigidez e a outros problemas de saúde. Seu papel é remover esses padrões de restrições, de forma que o corpo funcione corretamente.

           O osteopata utiliza as mãos para perceber os movimentos e tensões do corpo, através de varias técnicas manuais suaves e não invasivas. Isso significa que pessoas de todas as idades podem consultar um osteopata, desde o recém-nascido ao idoso.

           O tratamento osteopático influencia o funcionamento fisiológico do corpo humano ao tratar músculos, articulações e fáscias, melhorando na circulação, na função do sistema nervoso e imunológico, a digestão e a respiração. Podendo ajudar em dores lombares, dores de cabeça e pescoço, cólicas menstruais, ciáticas, doenças relacionadas ao trabalho, tendinites, problemas digestivos funcionais e respiratórios, dentre outros.          
           
           A escolha das técnicas depende da avaliação, indicações e contra-indicações, e a freqüência do tratamento depende de cada caso.